[Prorrogação] Seleção de bolsistas para projeto de pesquisa

01/08/2023 18:16

A professora Dra. Ione Jayce Ceola Schneider, no uso de suas atribuições, conforme disposto nos editais PIBIC 2023/2024 e PIBIC-Af 2023/2024 torna pública a prorrogação das inscrições para selecionar 2 (dois) alunos de graduação de Fisioterapia e/ou Medicina que irão desenvolver atividades de pesquisa no âmbito do Projeto Vulnerabilidades em Saúde de Usuários do Centro de Atenção Psicossocial do Município De Araranguá-SC.

Interessados devem mandar e-mail para o labepi.ara@contato.ufsc.br até o dia 07/08/2023 com: histórico escolar, Currículo Lattes e Memorial Descritivo (carta de intenção) relatando suas principais experiências e motivações para participar do projeto, com no máximo, 1 página. Serão selecionados até 8 acadêmicos para realizar a entrevista até o dia 11/08/2023.

Uma das bolsas é destinada aos estudantes cuja inserção no ambiente acadêmico se deu por uma ação afirmativa e/ou fazem parte de algum dos grupos a seguir, quais sejam: 1. Negros; 2. Indígenas; 3. Quilombolas; 4. Pessoas com deficiência; 5. Pessoas trans (travestis, transexuais e transgêneros – binárias ou não), Resolução Normativa nº 59/CUn/2015; 6. Alunas mães com filhos de 0 a 6 anos. Para concorrer especificamente a essa bolsa, deve enviar junto aos documentos solicitados, a declaração de vínculo a um programa de ações afirmativas, conforme descrito no item 6.2.3 do edital PIBIC-Af 2023/2024.

Dentre os pré-requisitos dos bolsistas, destaca-se:

6.2.7. Possuir conta corrente própria e ativa no Banco do Brasil no momento da assinatura e envio do Termo de Outorga. É permitida “Conta Fácil”, criada pelo aplicativo do banco. Contas bancárias conjuntas, contas poupança ou contas em outros bancos não serão aceitas e impossibilitam o pagamento;

6.2.9. Não possuir, durante a vigência da bolsa (vide item 3), vínculo empregatício ou bolsa de outro programa de Iniciação Científica e/ou Tecnológica, monitoria ou extensão.

6.2.10. Estar recebendo apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedado o acúmulo desta com bolsas de outros Programas do CNPq ou de quaisquer agências nacionais, estrangeiras ou internacionais de fomento ao ensino e à pesquisa ou congêneres.

Maiores informações podem ser encontradas nos editais:  PIBIC 2023/2024 e PIBIC-Af 2023/2024.